Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

NABOR DE MORAES.


  Homenagem a Nabor de Moraes.


Placa de identificação no Mausoléu em Campinas,SP




Neste ano de 2016 que comemoramos os 84 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, um dos mais importantes acontecimentos da história política e considerado como o maior movimento armado do Brasil. Neste dia, 31 de agosto, homenageamos o Voluntário Nabor de Moraes que faleceu no ano de 1932, vítima da batalha travada no Túnel da Mantiqueira, local onde aconteceram os mais acirrados combates.
Nabor de Moraes, um garoto de apenas 18 anos, não teve medo ao enfrentar as forças governistas carregando, como arma, apenas uma matraca, foi atingido por estilhaços de granada, socorrido e levado para um hospital em Campinas, porém não resistiu aos ferimentos.
 Herói das terras da Vila Jaguari, foi sepultado no Mausoléu de Campinas. Em 1991, a Prefeitura de Jaguariúna o homenageou, nomeando com seu nome, uma rua no Bairro Jardim Botânico.
Abaixo o Registro da Lei nº1022 de 20 de dezembro de 1991.








































Agradecimento especial ao Departamento de Nomeação de ruas da Prefeitura Municipal de Jaguariúna.


Fotografias - arquivo pessoal.



Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário