Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Homenagem à Judith Meira Barros Mattos.







Judith Meira Barros Mattos nasceu em 11 de abril de 1921 era filha do Sr. Josué Meira Barros e da Sra. Bianca Buldrini, foi casada com Manoel Sampaio de Mattos. Ela era irmã de Natal Meira Barros, que foi Voluntário na Revolução Constitucionalista de 1932, um jovem combatente piracicabano que faleceu, devido a ferimento sofrido nas trincheiras na região de Cruzeiro, com apenas 17 anos.
A Sra. Judith dedicou grande parte de sua vida à causa constitucionalista, esteve sempre ao lado de seu marido, Sr. Manoel, o qual dirigiu o Núcleo MMDC de Piracicaba de 1969 a 2001.  Auxiliou muitos familiares de Ex-Combatentes em diversas causas e conheceu pessoalmente muitos dos Voluntários Piracicabanos e tem em seu vasto acervo a história de cada um deles.
Sou muito grata a Sra. Judith pois foi uma grande incentivadora e amiga desde o início da criação do Núcleo de Jaguariúna.
Sua luta e seu trabalho dedicado à Revolução Constitucionalista e aos seus combatentes será com certeza continuado por seu sobrinho, Edson Rontani Junior que é atualmente o Presidente do Núcleo de Correspondência MMDC de Piracicaba.
Deixo aqui gravado esta singela homenagem a ela que faleceu no dia de hoje, mas que encontrará um lugar de destaque entre os Heróis da Revolução de 32 os quais ela nunca deixou de homenagear.




Sra. Judith Meira Barros Mattos - * 11/04/1921
                                                           + 08/04/2016





Fonte de informações:
fotoeahistória.blogspot.com.br
http://voluntariosdepiracicaba.blogspot.com.br/




Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.

2 comentários:

  1. MEUS PÊSAMES PELO FALECIMENTO DE DONA JUDITH MEIRA BARROS MATTOS, EM NOME DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todo carinho com minha avó...
    Agradeço em nome de toda família!!!

    ResponderExcluir