Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Clube de Ex – Combatentes de 32 de São Pedro.





Era intenção de meu pai, Joaquim Norberto de Toledo Junior, Voluntário da Revolução Constitucionalista de 1932, fundar um Clube de Ex –Combatentes de 32 - MMDC na cidade de São Pedro, diante deste intento coletou informações com os Voluntários que na época moravam na cidade.

A lista de Ex – Combatentes, moradores de São Pedro na época, era a seguinte:

ANTONIO LARANJEIRA
AUGUSTO VIEIRA
FERNANDO CLARO DA SILVA
JOAQUIM NORBERTO DE TOLEDO JUNIOR
JOÃO BATISTA MIRANDA
ONDINA MENDES PARREIRA
              LUIZ BORBA
SEBASTIÃO DE AZEVEDO AGUIAR
SEBASTIÃO AUGUSTO BRAGA
TERENÇO PERRONI.



Os documentos, anotações e depoimentos que publicarei aqui são os originais, e que seriam usados para filiação na Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e para o recebimento da Medalha da Constituição, a qual todos os Soldados Civis e Militares da Revolução Constitucionalista de 1932, tinham direito, segundo a Resolução nº 330 de 25 de junho de 1962 pela Assembléia Legislativa de São Paulo.




































































Infelizmente com o falecimento de meu pai a idéia não se concretizou.






Nesta fotografia os Ex – Combatentes, à esquerda Sr. Sebastião Azevedo Aguiar, Sr Luiz Borba, Sr. Antônio Costa Laranjeira de terno claro, com o capacete Sr. Joaquim Norberto de Toledo Junior, as mulheres à esquerda Profa. Ondina Mendes Parreira e a seu lado a Profa. Aparecida Gravena Aguiar, esposa do Sr. Sebastião Azevedo Aguiar, atrás dela Sr Terenço Perroni.

 Esta fotografia foi feita em 1964 nas ruas centrais de São Pedro, SP durante a Marcha com Deus pela  Liberdade, onde os ex-combatentes participaram.




Editado e publicado por Maria Helena de Toledo Silveira Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário