Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GENEVEL FERREIRA



 Voluntário na Revolução Constitucionalista e combateu em Sapecado, atual Divinolândia.

O Sr. Genevel Ferreira nasceu na cidade de Jaú, SP no dia 28 de maio de 1898 era filho do Sr. Antonio Joaquim Ferreira e da Sra. Maria Luísa Pereira Ferreira, foi casado Olga Maria Cavezzale Ferreira e faleceu em 01 de fevereiro de 1973 em São Paulo, SP.  Era farmacêutico e trabalhava na farmácia do Departamento da Imigração onde se localiza, atualmente, o Museu do Imigrante.

Divinolândia, antiga Sapecado, está situada na Região Estradas e Bandeiras no Estado de São Paulo, faz limite com São José do Rio Pardo, Caconde, São Sebastião do Grama e Poços de Caldas.

Havia escassez de alimentos no Batalhão ao qual o Sr. Genevel pertencia, mas segundo ele, “se alimentavam de um ideal chamado Patriotismo!”.





                        
A foto mostra as panelas vazias.
 Sr. Genevel está em pé no meio da última fileira. 



Da direita para a esquerda, na segunda fila, o primeiro posicionado atrás do soldado afrodescendente esta o Sr. Genevel.




Sr. Genevel é o segundo da direita para a esquerda.




Próximo à parte dianteira em pé esta o Sr. Genevel, segurando a baioneta.




Fotografias enviadas pelo Sr. Newton Pontes, neto do Sr. Genevel Ferreira.

Dados biográficos  www.myheritage.com.br/photo



Nenhum comentário:

Postar um comentário