Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Aniversário do Núcleo de Correspondência” Trincheiras Paulista de 32 de Jaguariúna”





“O sangue quente, rubro estuante de patriotismo e vida, de aventuras e conquistas dos Bandeirantes, continua correndo nas veias dos paulistas e continuará sempre, per omnia secula seculorium a alimentar os corações dos nossos descendentes que serão também, como o foram os nossos antepassados, como o somos nós, a sentinela avançada da Pátria, erguendo-a, defendendo-a e engrandecendo-a!
Ave São Paulo! Ave São Paulo! Coração do Brasil!”


(Trecho de uma carta do Ten. Mário Santos Meira, contido no livro Revolução de 32 de Benedito Fernandes de Oliveira, 1950)








O Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna” hoje, 18 de junho de 2013, completa um ano de sua fundação. Foram publicadas 59 matérias em seu blog, de relevante conteúdo para a história da Revolução Constitucionalista, tendo sua Presidente recebido diversas honrarias entre diplomas e medalhas, sendo que no próximo 9 de julho, com muita honra receberá a Medalha da Constituição na Assembléia Legislativa de São Paulo.
 Agradeço primordialmente ao Cel. Mario Fonseca Ventura , Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Prof. Jefferson Biajone , idealizador e fundador dos Núcleos de Correspondências e Presidente do 1º Núcleo de Correspondência “Paulistas de Itapetininga! As Armas!” e ao Sr. Egydio João Tisiani, Conselheiro do  Núcleo de Correspondência “Voluntários Paulistas de Piracicaba”, pelo incentivo, colaboração e  confiança em mim depositado.
Agradeço também aos amigos, leitores e seguidores do blog do Núcleo de Correspondência “Trincheiras Paulistas de 32 de Jaguariúna” e entre várias pessoas que apoiaram e colaboraram destaco o Sr. Pedro Abrucês, Sr. Ney Malvasio e Sr. Adilson Spagieri. Em adição, fico grata também ao apoio e o reconhecimento pela Prefeitura de Jaguariúna por intermédio da Sra. Inaiana Vicentim do Departamento de Comunicação, do Sr. Alfredo Chiavegato Neto da Câmara Municipal de Jaguariúna e da Casa da Memória pelo Sr. Tomaz Pires.
Espero poder continuar contribuindo para o engrandecimento da história da Revolução Constitucionalista e a honrar aqueles que bravamente deram seu sangue pela Constituição, por um país melhor livre e democrático, não se esquecendo do amor maior pela Pátria e o legado maior o exemplo de civismo e coragem dos Soldados Constitucionalistas .





Banner na página da Prefeitura de Jaguariúna.





Correspondência recebida em junho de 2013.



Maria Helena de Toledo Silveira Melo





Um comentário:

  1. Receba os meus sinceros parabéns pelo seu trabalho Maria Helena. Suas atitudes são firmes, patrióticas e consistentes com a seriedade do caráter de seu pai, herói saopedrense de 1932, muito amigo do meu pai ( Sebastião de Azevedo Aguiar), o ex-combatente Joaquim Norberto de Toledo Jr.
    Nós somos privilegiados pelos pais que tivemos, agora temos uma missão, lutar pelo resgate dois ideais democráticos da Revolução Constitucionalista de 1932.

    Grande abs

    Joao Francisco de Aguiar
    Presidente
    Nucleo de Corespondencia de São Pedro

    ResponderExcluir