Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Solenidade de Concessão do Colar da Vitória na Sede da Sociedade Veteranos de 32/MMDC


O Colar da Vitória, honraria evocativa dos 80 anos da Revolução Constitucionalsita de 1932 foi instituída pela Sociedade Veteranos de 32/MMDC de acordo com o Decreto nº 58.071, de 24 de maio de 2012, do Governador do Estado de São Paulo.


 Foto. Comenda Colar da Vitória

A honraria tem por finalidade homenagear personalidades brasileiras ou estrangeiras, bem como instituições que tenham colaborado para a divulgação de estudos relacionados com a nossa História e em particular àqueles que dizem respeito à gloriosa epopéia da Revolução Constitucionalista de 1932.

Concessão do Colar da Vitória aos Presidentes de NC

Em solenidade toda especial organizada na tarde do dia 11 de dezembro de 2012, pela presidência da Sociedade Veteranos de 32/MMDC em sua sede em São Paulo, foi com grande honra e satisfação que os senhores Prof. Jefferson Biajone, Egydio João Tisiani, 1º Ten PM Carlos Henrique Lorenço Rovina, Sra. Maria Helena de Toledo Silveira Melo, Dr. João Francisco Aguiar, 1º Ten PM Vitor José Bazzo, Sr. Silvio Luiz da Rocha e o Cap PM Eduardo Ceneviva Berardo, respectivamente presidentes dos núcleos de correspondência (NC) de Itapetininga (1º NC), Piracicaba (2º NC), Araçatuba (9º NC), Jaguariuna (10º NC), São Pedro (12º NC), Presidente Prudente (13º NC), Santo André (14º NC) e Catanduva (15º NC) foram recebidos para serem agraciados com a honraria do Colar da Vitória, nesse que foi também o primeiro encontro dessa categoria especial de membros da Sociedade Veteranos de 32/MMDC.


Para eu, que na qualidade de presidenta-fundadora do NC "Trincheiras de Jaguaríuna" estive entre os colegas agraciados, grande foi a emoção receber das mãos do Coronel PM Mário Fonseca Ventura, nosso amigo e presidente da Sociedade Veteranos de 32/MMDC o referido colar em nome de Jaguariúna, de nosso núcleo e de todos os nossos colaboradores.

Foto. Momento da imposição do Colar da Vitória pelo Cel Ventura
                              
Prestigiando e participando da solenidade estiveram a Dra. Maria Lucia Camargo, Diretora Social da Sociedade e o Sr. Amado Rúbio, Comandante do Exército Constitucionalista. Na tribuna, o professor José Carlos de Barros Lima, Diretor do Museu Histórico da Sociedade..


 Foto. Palavras de agradecimento do Cel Ventura
 
Foto. Ao lado de meu marido Dr. Luiz Antonio
 
Foto. Com o Cel Ventura e meus colegas presidentes de NC


Video. Agradecimento do prof. Biajone em nome dos agraciados.




.: Uma dedicatória toda especial :.

Imagem. Diploma do Colar da Vitória que recebi

Eu gostaria de dedicar o Colar da Vitória a meu pai, Joaquim Norberto de Toledo Junior, a meus tios Geraldo Pinto de Toledo e Luiz Bonilha de Toledo, à minha tia Gertrudes Bonilha de Toledo e à minha prima Ondina Mendes Parreira, familiares partícipes da Revolução Constitucionalista de 1932, aos quais tenho a honra de manter vivo o ideal pelo qual lutaram na busca pela liberdade e pela democracia.


PRO BRASILIA FIANT EXIMIA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário