Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

11º aniversário da morte do Governador Pedro de Toledo



 
 

Em 30 de julho de 1956 o jornal “A GAZETA - Notícias e Telegramas” anunciava a comemoração cívica do 11º aniversário de morte do Governador Pedro de Toledo, organizada pela Sociedade Veteranos de 32, que era presidida pelo Sr. Mércio Prudente Corrêa.

 Nas fotografias do jornal  meu pai, Joaquim Norberto de Toledo Junior e meu irmão, José Joaquim, (marcados com uma seta vermelha) aparecem entre as personalidades presentes no evento cívico.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Ocorreu ontem a passagem do décimo primeiro aniversário da morte do ilustre paulista Pedro de Toledo, governador de São Paulo de 32. A Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC fez realizar, às 11 horas, na Capela da Necrópole da Consolação, missa em memória do saudoso paulista. Discursaram, depois, à beira da sepultura, o padre Fernandes Pedreira, antigo Capelão das Forças Constitucionalista e o Sr. Mercio Prudente Correia, presidente daquela entidade”.
“Nas fotografias, aspectos da comemoração cívica.”
 
Arquivo Particular.
 
 
 
 
 O Senhor Mércio Prudente Corrêa foi o primeiro Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC  nasceu em 11 de março de 1908 e faleceu em 20 de abril de 1983.
 
Fonte
Memórias do Ventura
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário