Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SOBRE A PRESIDENTE

Biografia

Maria Helena de Toledo, filha do Ex-Combatente da Revolução Constitucionalista de 1932, Joquim Norberto de Toledo Junior e da Sra. Ana da Silva de Toledo, nasceu em São Paulo em 18 de março de 1953, sendo seus irmãos Luiz Augusto  Silva de Toledo, José Joaquim Silva de Toledo, Maria Aparecida de Toledo e Joaquim Norberto de Toledo Neto, onde viveu até 1963.  Em 1964, mudou-se com a família para a cidade de São Pedro (SP), onde cursou o antigo Ginasial e o Técnico em Contabilidade.

Em 03 de janeiro de 1976 casou-se com Luiz Antonio da Silveira Melo, de tradicional família Piracicabana, quando seu nome passou a ser Maria Helena de Toledo Silveira Melo.  Após, foi residir em Viçosa (MG) e depois em Lavras (MG).

Posteriormente, mudou-se para Piracicaba, onde seu marido cursou o Mestrado. Durante o período do curso, em fevereiro de 1982, nasceu sua filha Maíra Toledo Silveira Melo. Em maio do mesmo ano voltou para Lavras.

Em 1986 mudou-se para Campinas (SP) e em 1992 voltou para Piracicaba, onde seu marido foi realizar o Doutorado. Em 1996 foi residir em Jaguariúna, onde está até hoje.

Recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Capitão João Rodrigues Gonçalves, como colaboradora, em Piracicaba (SP) em 9 de julho de 2012.

Em 18 de julho de 2012, por intermédio do Sr. Egydio João Tisiani, iniciou suas atividades com a criação do Núcleo de Correspondência "Trincheiras Paulistas de Jaguariúna".

****************


Com muita honra e satisfação recebi o Diploma de Honra ao Mérito Capitão João Rodrigues Gonçalves, do Núcleo de Correspondêcia Voluntários de Piracicaba no dia 9 de julho de 2012 na cidade de Piracicaba (SP).






Solenidade de comemoração aos 80 anos da Revolução Constitucionalista.
Entrega dos diplomas.
Piracicaba (SP)
09 - 07 - 2012


À  esquerda Sr. Egydio João Tisiani - Presidente do NC Voluntários de Piracicaba, Sra. Maria Antonieta Sachs Mendes -Diretora do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, Prof. João Francisco de Aguiar - colaborador, Maria Helena Toledo Silveira Melo - colaboradora, Sra. Ivete D'Abronzo e Sr. Edson Rontani Junior - Vice-presidente do NC Voluntários de Piracicaba.


**********


Com muito orgulho, registro aqui que recebi, o  Diploma de Pesquisadora Associada Honorária, do Presidente, Professor Jefferson Biajone, do Núcleo de Correspondência Paulistas de Itapetininga! Às Armas!!  Agradeço o reconhecimento e a confiança em mim depositada.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário