Objetiva-se publicar biografias, histórias de vida e de batalhas relativas à Revolução de 1932. Caso saiba de algo, entre em contato. Para maiores informações envie mensagem à malusim53@yahoo.com.br.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sobre o Núcleo



“TRINCHEIRAS PAULISTAS DE JAGURIÚNA”
“Ao combate pela vitória” 


Cordiais Saudações

Sejam bem vindos ao blog do Núcleo de Correspondência Trincheiras Paulistas de Jaguariúna!
O Núcleo de Correspondência Trincheiras Paulistas de Jaguariúna (NCTPJ), cujo lema é “ Ao Combate pela Vitória”, foi fundado em 18 de julho de 2012, data que homenageia, segundo descrições de Figueiredo (1954), os duros combates realizados de 16 a 18 de julho de 1932 na defesa do Túnel, culminando com a vitória paulista em 19 de julho.
 Trata-se do 10º núcleo da modalidade de correspondência já fundado e por conseguinte é, para todos os fins, extensão e sucursal da SOCIEDADE DOS VETERANOS DE 32 – MMDC.  
Como Núcleo de Correspondência, o NCTPJ tem como objetivo principal pesquisar fatos e feitos ocorridos em Jaguariúna e região durante a Revolução Constitucionalista de 1932, de forma a gerar informações e difundir conhecimento sobre a epopéia de lutas e sacrifícios na causa Constitucionalista.
Fica, portanto, fundado o NCTPJ da Sociedade dos Veteranos de 32 – MMDC, em Jaguariúna, SP.
 Maria Helena de Toledo Silveira Melo - Presidente.

Referência:
FIGUEIREDO, E. Contribuição para a História da Revolução Constitucionalista de 1932. São Paulo, Livraria Martins Editora, 1954. 329 p. + 11 mapas.




Comentários, sugestões e/ou informações, pelo endereço malusim53@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário